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Led da TV HBuster
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Led da TV HBuster
No mês de janeiro a TV de lcd de minha casa (hbuster 29'') apresentou um defeito: Ela possui um led que quando está desligada fica vermelho e quando ligada verde, de repente a tela ficou rosa e desligou-se ficando sempre com o led verde, sendo assim impossível ligar. Levei a um técnico que disse que identificaria o problema de graça (perguntei tudo certinho antes). Mandou deixá-la lá e que voltasse no outro dia.
No outro dia ele me disse que a TV estava toda molhada por dentro, que tinha umas 5 peças queimadas e que seriam 180 reais para ajeitá-la (isso foi de manhã), eu falei que não queria por não valer a pena e que de tarde a pegaria (a TV estava aberta e um pouco molhada), de tarde quando fui lá, a TV estava fechada e funcionando. Disse que não tiraria a peça que colocou por conta do trabalho, e baixou o preço para 150 reais e disse que poderia pagar parcelado e tals. Não tinha esse dinheiro em mãos, tirei da poupança pra fazer de forma mais certa. Levei a TV para a casa e realmente estava funcionando.
Duas semanas depois, apresentou o mesmo defeito, levei lá (ele entregou um recibo de garantia correto de 90 dias) pedi para ele abri-la na minha frente, realmente tinha água, mas resquícios como se fosse mal secada.
Ele pediu para eu passar no dia seguinte, quando fui, falou que a peça queimou por conta de água e não trocaria pela garantia porque era descuido meu e cobrou 120 reais (disse que seria só pela peça e não pelo serviço). E mandou eu ir novamente amanhã com 30 reais pelo serviço dele.
OBS.: Minha casa é forrada em gesso, e não possui goteiras, prova disso é o gesso ainda branco e não mofado. O móvel de madeira em que ela sempre fica sempre manteve-se seco, com a água estaria no mínimo estufado.
Tem como provar que ele me enganou com outro técnico olhando a TV?
É correto ele cobrar esse valor mesmo estando seu serviço na garantia?
Realmente estou com uma puta raiva
No outro dia ele me disse que a TV estava toda molhada por dentro, que tinha umas 5 peças queimadas e que seriam 180 reais para ajeitá-la (isso foi de manhã), eu falei que não queria por não valer a pena e que de tarde a pegaria (a TV estava aberta e um pouco molhada), de tarde quando fui lá, a TV estava fechada e funcionando. Disse que não tiraria a peça que colocou por conta do trabalho, e baixou o preço para 150 reais e disse que poderia pagar parcelado e tals. Não tinha esse dinheiro em mãos, tirei da poupança pra fazer de forma mais certa. Levei a TV para a casa e realmente estava funcionando.
Duas semanas depois, apresentou o mesmo defeito, levei lá (ele entregou um recibo de garantia correto de 90 dias) pedi para ele abri-la na minha frente, realmente tinha água, mas resquícios como se fosse mal secada.
Ele pediu para eu passar no dia seguinte, quando fui, falou que a peça queimou por conta de água e não trocaria pela garantia porque era descuido meu e cobrou 120 reais (disse que seria só pela peça e não pelo serviço). E mandou eu ir novamente amanhã com 30 reais pelo serviço dele.
OBS.: Minha casa é forrada em gesso, e não possui goteiras, prova disso é o gesso ainda branco e não mofado. O móvel de madeira em que ela sempre fica sempre manteve-se seco, com a água estaria no mínimo estufado.
Tem como provar que ele me enganou com outro técnico olhando a TV?
É correto ele cobrar esse valor mesmo estando seu serviço na garantia?
Realmente estou com uma puta raiva
Eduardo Lima- Convidado
Re: Led da TV HBuster
Ola.
Bom, se ele (o técnico) efetuou o reparo e deu sua garantia de que o aparelho ficou bom, acho que não havia nescessidade de cobrar outra vez.
E, orçamento não se cobra. Agente faz o orçamento, liga e/ou fala com o cliente, passa o valor do reparo, o cliente aceita e a gente conclui o serviço e avisa quando tiver pronto para o cliente vir buscar o aparelho. Caso o cliente não aceite o valor do orçamento (antes de fazer), a gente devolve o aparelho sem custos.
Mais vale não ganhar 1 centavo do que perder um cliente mas, cada um faz conforme achar certo.
Trabalho há algum tempo com monutenção de aparelhos e nunca fiz isso com nenhum cliente meu.
Boa sorte ai!
Bom, se ele (o técnico) efetuou o reparo e deu sua garantia de que o aparelho ficou bom, acho que não havia nescessidade de cobrar outra vez.
E, orçamento não se cobra. Agente faz o orçamento, liga e/ou fala com o cliente, passa o valor do reparo, o cliente aceita e a gente conclui o serviço e avisa quando tiver pronto para o cliente vir buscar o aparelho. Caso o cliente não aceite o valor do orçamento (antes de fazer), a gente devolve o aparelho sem custos.
Mais vale não ganhar 1 centavo do que perder um cliente mas, cada um faz conforme achar certo.
Trabalho há algum tempo com monutenção de aparelhos e nunca fiz isso com nenhum cliente meu.
Boa sorte ai!
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